Já fez LIKE no TVI Notícias?

Consórcio da Galp descobre mais petróleo no Brasil

Relacionados

Empresas preparam agora plano de avaliação para esta descoberta

O consórcio formado pela Petrobras, pela Galp Energia e pela Shell, para exploração de petróleo na Bacia de Santos, no Brasil, anunciou uma nova descoberta.

Em comunicado, a petrolífera portuguesa revela que «o poço 1-SPS-52A (Bem-te-vi) comprovou a presença de petróleo nos reservatórios do pré-sal na Bacia de Santos».

PUB

A Galp adianta ainda que as análises preliminares indicam a presença de petróleo «com densidade API entre 25º e 28º, comparável ao dos outros petróleos identificados no pré-sal da Bacia de Santos».

O poço de exploração está localizado a 250 km da costa do Estado de São Paulo, numa lâmina de água de 2.139 metros. A profundidade final do poço foi de 6.773 metros.

Esta descoberta foi comprovada através da análise de amostras de petróleo por teste de formação em reservatórios situados a cerca de 6.000 metros de profundidade.

Agora o consórcio está a preparar um Plano de Avaliação para esta descoberta, o qual será encaminhado para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, conforme previsto no Contrato de Concessão, dando continuidade às actividades e investimentos no bloco BM-S-8.

A Galp Energia tem uma participação de 14% no consórcio que explora o BM-S-8, cabendo 66% à Petrobras (operadora) e 20% à Shell.

Nesta mesma bacia, de grande potencial exploratório, a Galp Energia detém ainda participações noutros três blocos: BM-S-11 (10%), BM-S-21 (20%) e BM-S-24 (20%).

PUB

Relacionados

Últimas