Já fez LIKE no TVI Notícias?

DECO: dicas para compras de Natal inteligentes

Relacionados

Uma boa prenda pode ser iniciar uma poupança

Se, como a maioria dos portugueses, deixa sempre tudo para a última hora, incluindo as compras de Natal, e depois acaba sempre por gastar mais do que estava a pensar, e ter problemas com o que compra, a DECO dá-lhe algumas dicas para evitar que, este ano, volte a cair nos mesmos erros.

Para começar, procure saber qual o montante total que dispõe para as suas compras de Natal sem comprometer o seu orçamento familiar.

PUB

Faça uma lista com o nome das pessoas a quem pretende oferecer os seus presentes e uma quantia limite para cada uma delas. Resista aos apelos da publicidade e do marketing, não compre por impulso.

Se pretende adquirir produtos electrónicos, deve procurar conhecer o produto, solicitando uma demonstração e verificando se tem manual de instruções em português. Deve guardar o talão de compra e verificar se a embalagem do produto também tem as informações em língua portuguesa.

Se vai oferecer uma peça de vestuário recolha informações acerca da possibilidade de efectuar uma troca e, em caso afirmativo, solicitar que esta informação seja escrita, por exemplo no talão com o respectivo prazo para troca do artigo.

Ao comprar brinquedos, tenha desde logo em atenção a idade da criança. Procure oferecer algo que seja pedagógico e educativo. Leia com atenção todas as informações. Tenha especial cuidado na escolha de brinquedos destinados a crianças com menos de 3 anos. Verifique atentamente se existem arestas cortantes ou pontiagudas, peças destacáveis ou materiais facilmente inflamáveis.

A associação lembra ainda que uma boa prenda para si e para a sua família poderá ser iniciar uma poupança.

PUB

Relacionados

Últimas