Já fez LIKE no TVI Notícias?

Fisco acciona alarme por causa de queda das penhoras

Relacionados

Director-geral dos Impostos enviou mail a dar puxão de orelhas às repartições de Finanças

Nos primeiros dois meses a execução de penhoras fiscais de automóveis, salários, contas bancárias ou imóveis ficou aquém do previsto, ameaçando as metas de cobrança intermédias, refere o «Diário de Notícias».

Os cifrões não estão consolidados, mas algumas repartições de Finanças estão a receber «sinais de alarme» com o próprio director geral de impostos, José Azevedo Pereira, a fazer marcação cerrada às respectivas chefias, apurou o jornal.

PUB

Azevedo Pereira enviou no princípio desta semana, para algumas repartições um e-mail personalizados, chamando a atenção para o fraco desempenho dos serviços na execução fiscal, no que é visto como «um autêntico puxão de orelhas». Um acompanhamento pessoal para obrigar os chefes de repartição a intensificar as penhoras fiscais.

«Os objectivos em Janeiro e Fevereiro não foram atingidos», descrevem algumas das mensagens electrónicas personalizadas, recebidas pelos chefes de repartições, disse fonte da máquina fiscal. É a primeira vez que um director geral se dirige aos serviços de forma directa. Por norma, cabe aos directores distritais de Finanças ou ao director do núcleo tributário vigiarem o cumprimento das metas impostas aos serviços.

PUB

Relacionados

Últimas