Já fez LIKE no TVI Notícias?

Júri escolhe EDP vencedora do concurso eólicas de 1.000 MW

Relacionados

O consórcio liderado pela EDP-Energias de Portugal obteve maior pontuação, por parte do júri, do que o liderado pela Galp Energia, sendo o vencedor do concurso de atribuição de potência eólica até 1.000 MW, disse fonte próxima do processo à «Reuters».

Após a recepção do relatório, com as respectivas pontuações, os dois consórcios terão até um máximo de 10 dias para o avaliarem e se pronunciarem e, só posteriormente, o júri enviará uma proposta ao ministro da Economia que, então, decidirá.

«O consórcio da EDP teve uma pontuação superior ao da Galp Energia e, portanto, é o vencedor. Esta foi a avaliação do júri e consta do relatório entregue aos dois consórcios», disse, à «Reuters», fonte próxima do processo.

PUB

O consórcio liderado pela EDP e o liderado pela Galp foram os escolhidos para a fase de negociações directas, tendo sido afastados o consórcio da Iberdrola com a Gamesa e o da Unión Fenosa com a Enel.

Este concurso foi disputado no tribunal pelo consórcio liderado pela Iberdrola, que interpôs três providências cautelares, enquanto o consórcio da Unión Fenosa recorreu para o ministro da Economia.

O ministro da Economia interpôs uma resolução fundamentada para prosseguir com o concurso.

A «Agência Financeira» tentou contactar a EDP, mas até ao momento não foi possível confirmar esta notícia junto da empresa.

PUB

Relacionados

Últimas