Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugueses procuram informar-se cada vez mais pela net

Relacionados

Cerca de 776 mil portugueses acederam a partir de casa a sites de jornais, revistas e de informação online, no mês de Março, segundo um estudo da Marktest.

Ainda assim, o número de leitores online é 2,3% mais baixo do que o registado em Fevereiro. Porém, é 17,8% mais elevado do que o observado no período homólogo do ano anterior.

Em Março acederam a estes sites uma média de 158 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um decréscimo mensal de 5,4% e um crescimento homólogo de 23,4%.

PUB

Foram visitadas mais de 43 milhões de páginas de sites noticiosos no mês, um valor 6,3% abaixo do registado em Fevereiro e 23,1% superior ao observado em Março do ano anterior.

O tempo total de navegação nestes sites superou as 628 milhões de horas, o que equivaleu a uma diminuição mensal de 3,7% bem como uma diminuição homóloga de 5,1%, de acordo com a Marktest.

O mesmo estudo indica que o domínio news.google.pt foi o que mais cresceu entre os sites noticiosos, acedidos a partir do lar.

Bola Online ultrapassa Público

O A Bola online chegou em Março ao primeiro lugar, como o jornal online mais acedido a partir de casa, tendo sido visitado por 244 mil utilizadores únicos, seguido do Público online com 223 mil utilizadores únicos. O Record online mantém a terceira posição, com 214 mil utilizadores únicos, seguido do Expresso online, com 165 mil utilizadores e do jornal O Jogo, que, com 155 mil utilizadores únicos, fica em quinto lugar.

Em páginas vistas, a liderança mantém-se dos desportivos, que neste mês ocupam as três primeiras posições. A Bola online mantém a liderança, com mais de 10 milhões de páginas, seguido do Record online, com mais de 5 milhões e do O Jogo online, com 4 milhões de páginas visitadas.

Em termos de utilizadores únicos, a maior subida mensal verificou-se no news.google.pt, que subiu 70.8% para os 82 mil utilizadores. Já maior quebra mensal foi observada no Portugal Diário online, que desceu 25,4% para os 103 mil utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, a maior subida face a Fevereiro foi também do news.google.pt, que aumentou 65% para as 386 mil páginas. O Ocasião online protagonizou, pelo contrário, a maior quebra mensal, de 35,3%, para as 503 mil páginas, segundo o mesmo estudo.

PUB

Relacionados

Últimas