Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP: 90% dos passageiros seguiram a horas ou quase

Relacionados

Companhia agradece compreensão dos passageiros

A TAP agradeceu esta sexta-feira aos passageiros a compreensão demonstrada face aos problemas causados pela greve de dois dias dos pilotos da companhia.

Em comunicado, a empresa garante que conseguiu «evitar o caos nos aeroportos portugueses e encaminhar próximo ou mesmo dentro do horário mais de 90% dos cerca de 42 mil passageiros previstos» para os dois dias de greve, que termina às 24H00 de hoje.

PUB

«Apenas 10% do total sofreram maiores contratempos, com adiamentos ou alterações profundas de horário, mas a situação deverá estar normalizada ainda na manhã de sábado», assegura.

52 voos cancelados só esta sexta

Até às 17H00 de hoje, segundo dia de greve em apoio de reivindicações salariais, foram cancelados 52 voos. «A protecção dos passageiros afectados foi assegurada através do reencaminhamento para companhias com as quais a TAP tem acordos, voos da PGA ao serviço da TAP, fretamento de aviões de outras companhias, voos operados por tripulantes não aderentes à greve e ainda os serviços mínimos para os Açores (todos os voos) e Madeira (quatro voos), Luxemburgo e Luanda (1 voo cada), de acordo com a decisão do órgão competente».

O aeroporto de Lisboa, base operacional da Companhia, foi o mais afectado, tendo a TAP reforçado as estruturas de atendimento aos passageiros, «os quais, sublinhe-se, revelaram grande compreensão pelo esforço da companhia em minimizar os inconvenientes da greve».

Face à anunciada intenção da Direcção do Sindicato de desencadear novas greves, a TAP «reafirma que só pelo diálogo sério e realista será possível encontrar uma solução para o diferendo».

PUB

Relacionados

Últimas