Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP diz que PGA confirmou «plenamente objectivos previstos»

Relacionados

Antiga companhia regional contribui para crescimento

A PGA foi integrada há um ano no Grupo TAP e o balanço da aquisição «é muito positivo», diz a transportadora de bandeira, acrescentando que se confirmaram «plenamente os objectivos previstos».

A TAP lembra que a aquisição da PGA, em Julho de 2007, teve por objectivo reforçar a posição competitiva da empresa, permitindo-lhe alargar o número de destinos da sua rede, com um aumento significativo de passageiros oriundos de cidades a pequena e média distância, muitos deles não servidos ainda pela TAP, captando tráfego de ponto a ponto e alimentando a rede de médio e longo curso.

PUB

«Os números já disponíveis comprovam que a decisão de adquirir a PGA foi correcta do ponto de vista dos interesses da TAP e de grande relevância no plano social», sublinham.

PGA contribui para consolidar Porto como «hub»

O total de passageiros transportado pela TAP no primeiro semestre atingiu os 4,1 milhões, 22% acima do verificado em igual período do ano passado. Cerca de 12 pontos percentuais desse aumento correspondem ao tráfego operado pela frota da PGA. «Este crescimento foi especialmente evidente no Aeroporto do Porto, onde a TAP cresceu 38%, o que lhe permitiu consolidar o seu hub no Norte do País», revelam.

Refira-se que nas vendas apuradas no primeiro semestre em Portugal através dos agentes de viagens, a TAP aumentou a sua quota de mercado de 46% para 52%, para o que contribuíram também as receitas apuradas nos voos operados em equipamento da PGA.

Nas suas representações europeias, as vendas da TAP aumentaram 24% de Janeiro a Junho, mas onde cresceram de forma mais significativa foi nos mercados de Espanha (68%) e de França (39%), exactamente aqueles onde a TAP mais cresceu a sua oferta contando com a frota da PGA.

PUB

Relacionados

Últimas