Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seis mil gerentes dizem ganhar o salário mínimo

Relacionados

Empresas de recrutamento dizem que assunto dava «pano para mangas»

Há seis mil gerentes e directores de empresa que garantem ganhar apenas o salário mínimo. Nestas empresas, portanto, nem um trabalhador tinha um vencimento mais baixo do que o do responsável máximo, noticia o «Jornal de Notícias».

E nas mais pequenas, o vencimento médio dos líderes rondava os mil euros, brutos. «Pouco realistas» e «pano para mangas para o Fisco», são algumas expressões usadas por empresas de recrutamento, conhecedoras dos salários correntes usados no mercado, para classificar a declaração de valores tão baixos, mesmo em tempo de maior aperto económico como o actual.

PUB

Os dados foram apurados pela maior base de dados laboral portuguesa - os Quadros de Pessoal (neste caso, de 2006, os mais recentes), a cargo do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP), do Ministério do Trabalho. Nesse ano, o salário mínimo foi de 385,90 euros, bruto. Por lei, está isento de IRS mas não se livra de entregar perto de 40 euros (11,5%) para a Segurança Social. Ou seja, os seis mil gerentes e directores asseguraram levar para casa apenas 343,45 euros, todos os meses, acrescenta o «JN

PUB

Relacionados

Últimas