Já fez LIKE no TVI Notícias?

Secretário de Estado do Turismo defende TGV e aeroporto

Relacionados

O que está agora em discussão é o seu timing, reconhece Bernardo Trindade

É preciso para potenciar a actividade turística. É este o principal argumento do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade para defender as grandes obras, como o TGV e o novo aeroporto.

Bernardo Trindade sublinhou que o que está em causa agora é o timing em que elas vão ser feitas.

PUB

Economistas pedem para Governo reavaliar grandes obras

Grandes obras: PSD diz que quem as defende não é credível

BE: Manifesto ignora «máfia financeira

«Neste momento o que se está a discutir é o timing de aplicação dessas mesmas obras. Foram calendarizadas, foram inclusivamente arranjados financiamentos para esses projectos e a Alta Velocidade e o novo Aeroporto de Lisboa são duas infra-estruturas fundamentais no que diz respeito à valorização da actividade turística no país», considerou o governante em declarações à agência Lusa.

Bernardo Trindade, que falou à margem da inauguração oficial da pousada do Palácio de Estoi, em Faro, comentou desta forma o manifesto subscrito por 28 economistas a pedir a reavaliação desses projectos.

«Não há dúvida nenhuma que essas duas infra-estruturas são muito importantes nesse domínio, estão a ser recalendarizadas precisamente porque é intenção do governo que essa responsabilidade seja do futuro governo e não impor à partida essa responsabilidade», acrescentou.

Bernardo Trindade disse ainda que «a alta velocidade é uma matéria que teve amplo consenso em Portugal e o anterior governo também participou nesse processo de decisão».

PUB

Relacionados

Últimas