Já fez LIKE no TVI Notícias?

428 mil imóveis verão alargada a isenção de IMI

Relacionados

Tratam-se de imóveis que já beneficiavam de período de isenção de 3 ou 6 anos com valor inferior a 236 mil euros

São 428 mil as casas adquiridas após 2004 que já no próximo ano vão beneficiar do alargamento dos períodos de isenção de IMI (imposto municipal de imóveis) aprovado há três semanas pelo Governo.

Tratam-se de imóveis que este ano ainda se encontravam dentro do período de isenção de três ou de seis anos por terem sido reavaliados, desde Janeiro de 2004, a um valor sensivelmente inferior a 236 mil euros. O número foi cedido pelo Ministério das Finanças e corresponde ao universo de prédios que em 2009 vão ver o seu período de isenção alargar-se, de forma automática.

PUB

Os imóveis de valor patrimonial tributário até 157.500 euros aos quais tenha sido reconhecida uma isenção por seis anos, vão vê-la automaticamente prorrogada por mais dois anos. Já os prédios de valor entre mais de 157.500 e 236.250 euros verão a isenção crescer de três para quatro anos, avança o «Jornal de Negócios».

Este alargamento da isenção só é, contudo, válido para as futuras transacções ou para quem em 2008 se encontre ainda isento: quer isto dizer que os proprietários que vejam a sua isenção acabar este ano, estão abrangidos, mas quem, por exemplo, tenha visto a isenção expirar-se em 2007 não a poderá reactivar.

PUB

Relacionados

Últimas