Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trabalhadores do Metro de Lisboa têm de ajudar à sustentabilidade da empresa

Relacionados

O Governo garantiu esta quarta-feira que a Administração do Metro de Lisboa está pronta para discutir um novo acordo de empresa.

A verdade é que os trabalhadores querem que o actual pacto seja prolongado e cumprido, por recearem que o seu fim altere as condições de trabalho e os direitos sociais conquistados nas últimas décadas.

Segundo o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino «os trabalhadores do metro, os sindicatos e a administração têm de perceber que há um contrato e um acordo de empresa que acaba no final de 2007, logo, para se alterar isso, é preciso que ambos cheguem a um consenso».

PUB

O responsável alerta, no entanto, que há algumas matérias que conferem falta de sustentabilidade à empresa: «Os próprios trabalhadores devem ter consciência de que precisam contribuir para que o Metro de Lisboa possa funcionar bem e tenha sustentabilidade».

Recorde-se que o Metropolitano de Lisboa esteve totalmente parado na terça-feira, devido à primeira greve dos trabalhadores este ano. O episódio repete-se amanhã.

PUB

Relacionados

Últimas