Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Lino «ultrapassa os limites do descaramento»

Relacionados

Ministro pediu informações de obras e inaugurações

O CDS-PP exigiu esta quarta-feira «esclarecimentos por escrito» ao ministro das Obras Públicas sobre uma nota do seu Ministério a pedir informações às empresas que tutela sobre calendários de obras e inaugurações em ano de eleições, escreve a agência Lusa.

«O CDS-PP estranha a iniciativa de Mário Lino, sobretudo por esta ocorrer num ano em que vamos ter eleições e considera que a primeira preocupação do ministro devia voltar-se para as dívidas das empresas públicas», sublinhou Abel Baptista à Lusa.

PUB

Em causa está uma nota enviada pela assessoria do Ministério a solicitar que «seja permanentemente informada acerca de todos os eventos públicos organizados pelos organismos tutelados pelo MOPT, tais como inaugurações, lançamentos de obras, adjudicações de contratos, apresentação de projectos à comunicação social, etc», divulgada na edição de terça-feira do «Jornal de Negócios».

O deputado Abel Baptista considera que esta iniciativa do ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, «ultrapassa os limites do descaramento».

Audição de 38 pessoas relacionada com BPN

Para o deputado centrista, a iniciativa do Ministério tutelado por Mário Lino é «tanto mais grave por ser exigida num ano de eleições e em que as acções das empresas podem ser usadas como bandeira eleitoral», disse o deputado.

«Mário Lino quer saber com um mês de antecedência o que andam a fazer as empresas e organismos públicos tutelados pelo Ministério», lia-se na edição de terça-feira do matutino económico.

«Ferreira Leite seria um desastre à frente do país»

PUB

Relacionados

Últimas