Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo: Ferreira Leite contradiz-se sobre fim dos pagamentos por conta

Relacionados

Diz não estar surpreendido com este posicionamento

O ministro dos Assuntos Parlamentares afirmou esta sexta-feira que a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, quer acabar com os pagamentos especiais por conta «exactamente» na modalidade que ela própria criou enquanto ministra das Finanças.

Interrogado pela «Lusa» sobre o grau de abertura que terá o Governo em relação a propostas da oposição de alteração ao Orçamento, Augusto Santos Silva considerou ainda ser cedo para uma definição política por parte do executivo.

PUB

«Primeiro temos de conhecer as propostas. Vai agora iniciar-se a discussão da proposta de Orçamento do Estado para 2009», alegou o ministro dos Assuntos Parlamentares, que, no entanto, criticou as propostas de alteração já hoje avançadas pela líder social-democrata.

«Manuela Ferreira Leite quer agora acabar com os pagamentos especiais por conta na modalidade que ela própria criou enquanto ministra das Finanças», observou Augusto Santos Silva.

O ministro dos Assuntos Parlamentares disse depois «não estar surpreendido» com este posicionamento político da presidente do PSD.

«Este Governo já teve de corrigir os efeitos devastadores do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias proprietárias de casas, imposto este que foi criado por Manuela Ferreira Leite», declarou.

Já em relação à proposta dos sociais-democratas de alargar a atribuição dos subsídios de desemprego, Augusto Santos Silva respondeu que se trata de uma matéria «acordada em concertação social» e subscrita por «todos» os parceiros sociais, incluindo as confederações sindicais CGTP-IN e UGT.

PUB

Relacionados

Últimas