Já fez LIKE no TVI Notícias?

ACP: combustíveis voltam a ser regulamentados ou terão de ser regulados

Relacionados

(Notícia actualizada)

O Automóvel Clube de Portugal (ACP) pede ao Governo que volte a regulamentar o mercado de combustíveis ou então este terá que ser devidamente regulado com separação de actividades nas petrolíferas.

No entender do presidente do ACP, Carlos Barbosa, a liberalização dos combustíveis realizada em 2005, durante o Governo de Durão Barroso, não se reflectiu em benefício do consumidor.

PUB

Apesar das críticas, o responsável diz, no entanto, «não estar contra a liberalização» mas defende que a mesma «funcione para que se assista a concorrência em Portugal».

«O Governo não regulamentou tudo o que devia ter regulamentado nem a Autoridade da Concorrência fez tudo o que devia fazer», salientou o líder do ACP.

Desta forma, o advogado responsável por este estudo, Nuno Ruíz, ter sugerido que AdC investigasse a actividade da Associação das Empresas Petrolíferas (Apetro) e da Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec), o tipo de informação que recolhem e divulgam aos seus associados, as formas de cooperação que proporcionam e o papel que têm desempenhado na defesa dos seus interesses.

PUB

Relacionados

Últimas