Já fez LIKE no TVI Notícias?

CMVM já notificou BCP e deliberou novas denúncias

Relacionados

Alegadas irregularidades em causa

A Comissão do Mercado de Valores (CMVM) notificou esta sexta-feira o Millennium bcp da acusação por prestação de falsa informação ao mercado, deliberando também enviar novas denúncias ao Ministério Público, no âmbito deste processo, revelou à agência «Lusa» fonte oficial.

O Conselho Directivo da CMVM deliberou, na reunião da passada quarta-feira, «deduzir acusação contra o BCP e hoje notificou o banco dessa acusação», especificou a mesma fonte.

PUB

«Deliberou ainda (o Conselho Directivo da CMVM) novas denúncias ao ministério público», no âmbito deste processo, acrescentou a mesma fonte, denúncias que se irão juntar à que a comissão já fez em Junho.

Quanto as pessoas individuais implicadas e em relação às quais o supervisor já deliberou também deduzir acusação. As notificações ainda não foram feitas mas «seguirão em breve», segundo a mesma fonte.

O processo diz respeito a irregularidades cometidas entre 2001 e 2005, em que o banco terá utilizado um vasto número de sociedades «off-shore» para ocultar operações e informação aos dos supervisores.

A sanção a aplicar pela CMVM pode ir até ao 2,5 milhões de euros ou, caso seja cumulativa, ou seja havendo mais do que uma infracção, até 5 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas