Já fez LIKE no TVI Notícias?

Professor tinha faca escondida na Bíblia

Relacionados

Docente esfaqueou por «problemas de vizinhança», mas terá atingido jovem errado

O professor universitário que esfaqueou um jovem em Ermesinde sacou da faca de dentro de uma Bíblia para atingir um dos jovens, de nome Ruben Cambada, mas acabou por atingir outro, disse este adolescente hoje à Lusa

«Estávamos a subir a rua quando nos cruzámos com o professor. Ele tirou a faca de dentro de uma Bíblia e ia para me atingir quando o meu amigo se colocou à minha frente e foi esfaqueado», descreveu Ruben Cambada, de 16 anos, que foi esta tarde ouvido sobre o incidente, que ocorreu na noite de terça-feira.

PUB

Agressor de autarca em preventiva

Autarca esfaqueado por ex-GNR

Segundo o jovem, que falava à saída do tribunal, onde foi ouvido, a agressão deverá ter sido motivada pela parecença física entre si e um outro jovem, de cujo nome avançou apenas com a inicial «B», filho de uma vizinha do professor universitário com quem este «já teve problemas».

O Tribunal de Valongo, que continua a ouvir o docente, decidiu chamar este jovem como testemunha. Um outro jovem, Pedro Silva, bombeiro, de 17 anos, o primeiro a socorrer o ferido, corroborou a tese dos problemas de vizinhança. «O homem é maluco, é conhecido na vizinhança por ter comportamentos desajustados», disse.

Segundo a Lusa apurou, o professor, alegadamente num instituto universitário na zona de Paredes, é casado e vive com a mulher, um filho bebé e os sogros numa casa unifamiliar. José Paulo Ferreira Lopes, electricista, morador na casa ao lado da do docente, também disse à Lusa que este é «muito conflituoso». «Devia estar no [hospital psiquiátrico do Porto] Conde Ferreira», afirmou, recordando ter tido com o professor problemas em tribunal entretanto já resolvidos. Os donos do Café caravela, a 50 metros do local da agressão, descreveram o professor como «um senhor muito respeitador e simpático».

PUB

Relacionados

Últimas