Já fez LIKE no TVI Notícias?

Esmeralda: «Hoje estive com ela»

Relacionados

Revela Baltazar Nunes que garante ter uma «boa relação» com a filha

O pai da menor Esmeralda Porto, Baltazar Nunes, afirmou esta quinta-feira à agência Lusa que tem uma «boa relação» com a filha, dizendo que desconhece os alegados problemas de «ansiedade» da menor provocados pelos contactos com o progenitor.

Hoje, Baltazar Nunes esteve com a menor e «correu tudo muito bem», lamentando assim a decisão do Tribunal de Torres Novas de diminuir a frequência dos contactos (passando de semanais para mensais) entre os dois.

PUB

«Hoje estivemos a brincar sem nenhuns problemas», afirmou Baltazar Nunes, considerando que já existe alguma «cumplicidade» e uma «relação amiga» entre os dois, contrariando aquilo que o casal que detém a guarda da menor tem defendido.

«De início foi mais difícil, mas agora já há confiança e ela faz questão de me vir buscar ao meu carro», explicou Baltazar Nunes, que lamenta o facto de só poder estar com a filha a partir de agora de mês a mês.

«Ela dantes não me deixava tocar e agora já me deixa pegá-la ao colo e brincar e até já me ofereceu um iogurte», recordou o progenitor, que diz desconhecer quaisquer problemas emocionais.

«Nunca chorou ao pé de mim e comigo ela ri-se muito», disse Baltazar Nunes.

Nos contactos, tem estado sempre presente Florbela Paulo, técnica do Instituto de Reinserção Social, que tem feito relatórios regulares desses encontros semanais entre a menor e os progenitores.

Para Baltazar Nunes, mais importante do que as visitas, é que a «filha esteja bem»: «Eu quero o melhor para a minha filha» e que ela queira «vir viver comigo um dia mais tarde».

PUB

Na contestação feita à acusação de sequestro de que é alvo, a mulher que tem a guarda da menor, Adelina Lagarto, justificou ao Tribunal de Torres Novas que não entregou a criança ao pai biológico por ter recebido informações sobre «problemas relacionados com abuso sexual de menores» por parte de Baltazar Nunes.

Confrontado pela agência Lusa com estas insinuações à sua conduta, pela «mãe afectiva» em relação a «problemas com menores» Baltazar Nunes foi peremptório considerando que «estão a fazer uma difamação muito grave».

Nesse sentido, «já falei com os meus advogados», que irão actuar em conformidade, acrescentou o progenitor de Esmeralda Porto.

PUB

Relacionados

Últimas