Já fez LIKE no TVI Notícias?

REN: câmara pode ir parar ao tribunal

Relacionados

Em causa está a instalação de uma linha de muito alta tensão no concelho

O presidente da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica, Almada, ameaçou colocar a Câmara Municipal de Almada em tribunal caso a Rede Eléctrica Nacional instale a linha de muito alta tensão no concelho seguindo o traçado inicial.

Fernando Jorge disse esta quinta-feira à Agência Lusa que «se as coisas não resultarem» pretende responsabilizar a autarquia pelo avançar da linha de muito alta tensão no concelho, considerando que esta mesma deveria «imediatamente optar por interpor uma acção judicial contra a Rede Eléctrica Nacional».

PUB

«O que queremos em primeira instância é conseguir suspender os trabalhos, através da providência cautelar. Depois teremos mais tempo para pensar na acção judicial que impeça a passagem da linha por certos locais do concelho», afirmou.

A suspeita, não confirmada ainda, de que as linhas de muito alta tensão são prejudiciais à saúde das pessoas é a principal razão apontada pelo presidente de Junta para «defender os habitantes da Charneca de Caparica e do concelho».

A cedência de terrenos por parte da Câmara à REN será decidida na próxima semana pela Assembleia Municipal, depois de aprovação desta por parte dos vereadores das autarquias com os seus animais de estimação.

PUB

Relacionados

Últimas