Já fez LIKE no TVI Notícias?

NATO: Mais de uma centena de estrangeiros impedidos de entrar em Portugal

Relacionados

Entre a meia-noite de quarta-feira e quinta-feira de manhã, mais de 80 mil pessoas foram controladas nas fronteiras portuguesas. Onze ficaram detidas

Mais de uma centena de estrangeiros impedidos de entrar em Portugal é o último balanço do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) desde que o acordo Schengen foi suspenso e as fronteiras passaram a ser controladas temporariamente, escreve a agência Lusa.

Segundo o serviço de segurança, foi recusada a entrada no país, pelas fronteiras aéreas e terrestres, de 127 cidadãos estrangeiros por razões de ordem pública e segurança nacional no contexto das medidas de segurança relacionadas com a cimeira NATO.

PUB

Desde o início da operação também foram detidas 11 pessoas e apreendidas cinco armas brancas, uma arma de fogo e diverso material anti-NATO e anti-policial.

Ao todo, na sequência do controlo das fronteiras portuguesas devido à Cimeira da NATO foram controlados 82 552 cidadãos, entre as 00:00 de quarta-feira e as 10:00 de quinta-feira.

O SEF garante que a reposição e controlo documental está «a decorrer com normalidade, em conformidade com o planeado, tendo como principal objectivo assegurar e garantir a ordem pública e a segurança nacional durante o período da realização da Cimeira NATO.

PUB

Relacionados

Últimas