Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aparato policial «invade» Parque das Nações

Relacionados

Só há polícias e jornalista a circular junto à FIL, onde se vai realizar a Cimeira da NATO

A zona central do Parque das Nações está repleta de polícias de várias unidades, avança a Lusa. Na véspera do início da cimeira da NATO de Lisboa, o reforço policial é mais evidente na entrada principal do centro comercial Vasco da Gama, onde, desde cedo, pelo menos oito elementos da PSP se encontram.

O aparto policial é também visível em todos os outros acessos ao Parque das Nações. Na zona central são várias as viaturas da PSP estacionadas nos acessos à Gare do Oriente, frente à entrada do centro Vasco da Gama.

PUB

A pé, de mota ou de carro, a presença policial tem, até ao momento, garantido essencialmente que nas vias cortadas ao trânsito não haja circulação. Os agentes têm também respondido às muitas questões que as pessoas vão colocando, nomeadamente relacionadas com a circulação neste local.

Polícias e jornalistas são, aliás, os únicos que circulam, esta quinta-feira, na zona norte do Parque das Nações, junto à FIL, onde vai decorrer a cimeira da NATO que decorre sexta-feira e sábado.

As medidas de segurança impostas aos jornalistas são também apertadas, com um controlo às malas e revistas às pessoas junto à entrada do Parque das Nações e uma nova revista às malas à entrada do pavilhão destinado aos media.

No interior, foi montada uma sala com 900 lugares sentados para os profissionais da comunicação social, juntamente com dezenas de cabines para a rádio e a televisão. Na parte superior dessas cabines há um «terraço» para as televisões fazerem as transmissões.

PUB

Relacionados

Últimas