Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prisão preventiva para militar suspeito de matar comando na Carregueira

Luís Teles, de 23 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, quando já estaria de descanso de fim de semana

O militar suspeito de ter matado outro militar no Regimento de Comandos, na Carregueira, vai ficar em prisão preventiva, determinou o Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, nesta sexta-feira.

O também comando foi detido pela Polícia Judiciária Militar (PJM) na quarta-feira, indiciado pelo homicídio de Luís Teles, a 21 de setembro deste ano, com uma arma de fogo de calibre militar, no Regimento de Comandos na Carregueira.

PUB

Presente a primeiro interrogatório judicial, um juiz de instrução criminal do Tribunal de Sintra aplicou-lhe hoje a medida de coação mais gravosa, isto é, prisão preventiva.

Na quarta-feira, a PJM indicou que o militar foi detido no Regimento de Comandos.

O comando detido foi o militar que deu o alerta aos seus superiores no passado dia 21 de setembro, sabe a TVI.

A vítima, Luís Teles, um militar de 23 anos, natural da Madeira, foi encontrado morto a 21 de setembro, na zona dos paióis, com um tiro de G3.

O militar suspeito foi quem alertou os superiores do Regimento dos Comandos para o incidente, depois de, alegadamente, ter ouvido um disparo.

Este militar foi uma das testemunhas ouvidas pela Polícia Judiciária Militar no dia em que a vítima foi encontrada morta.

PUB

A TVI sabe que, na altura do seu depoimento, o comando, que estava de serviço nos paiós da Carregueira, e sozinho, disse à PJ Militar que a vítima, Luís Teles, pediu-lhe uma G3. o que ele não estranhou, e que, segundos depois, ouviu um disparo e viu o colega caído no chão.

A TVI sabe também que a vítima foi alvejada pelas costas e que a bala entrou e saiu pelo coração.

O "presumível homicídio" ocorreu, naquele regimento, às 19:42, anunciou no mesmo dia o Exército, que chamou ao local a PJM e a PSP.

O jovem militar, que "estava já de descanso de fim de semana", segundo explicou na altura a porta-voz do Exército, estava sozinho e foi encontrado no chão, perto da arma.

PUB

Últimas