Já fez LIKE no TVI Notícias?

Leiria: ficha de avaliação polémica foi fatal

Relacionados

Assembleia de Escolas Correia Mateus ratificou demissão de dois vice-presidentes do Conselho Executivo

A Assembleia do Agrupamento de Escolas Correia Mateus, Leiria, ratificou segunda-feira a demissão de dois vice-presidentes do Conselho Executivo, fazendo cair o órgão de gestão do estabelecimento de ensino, depois da polémica sobre uma grelha de avaliação de docentes, informa a Lusa.

Fonte deste agrupamento de escolas disse hoje que numa reunião da assembleia na segunda-feira foi ratificada a demissão destes docentes, apresentada na semana passada, pelo que, do Conselho Executivo eleito, demitiram-se já os três vice-presidentes, gerando falta de quórum no órgão de gestão.

PUB

Dos quatro elementos do Conselho Executivo, apenas a presidente, Esperança Barcelos, permanece em funções, pelo que deverá ser eleito um novo órgão ou nomeada uma comissão de gestão pela Direcção Regional de Educação, acrescentou a mesma fonte.

50 por cento dos alunos em cursos profissionais

«A paixão da educação são os professores»

De acordo com um dos docentes do agrupamento de escolas, esta decisão resulta da «quebra de confiança» que o processo de avaliação dos professores gerou no seio do Conselho Executivo.

A polémica surgiu quando a presidente do Conselho Executivo apresentou uma ficha de avaliação de docentes que incluía um item em que os professores eram avaliados pela forma como verbalizavam a sua satisfação ou insatisfação em relação ao modelo de ensino.

Este documento foi denunciado pelo dirigente do Bloco de Esquerda Francisco Louça num debate com José Sócrates no Parlamento e foi alvo de crítica por parte da própria ministra da educação.

PUB

Na semana passada, uma das vice-presidentes do agrupamento apresentou a demissão do cargo.

Na carta de demissão, Sandra Campos garantiu que não foi ouvida na «concepção, elaboração e difusão das referidas grelhas» de avaliação, remetendo a responsabilidade para a presidente do Conselho Executivo e do Conselho Pedagógico.

A Agência Lusa tentou contactar a presidente do Conselho Executivo, mas a docente esteve indisponível.

PUB

Relacionados

Últimas