Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manifestação junta três mil professores em Faro

Relacionados

Organizadores garantem ter sido a maior realizada na cidade nas últimas duas décadas

Cerca de três mil professores protestaram em Faro contra a política educativa do Governo, numa manifestação que os organizadores garantem ter sido a maior realizada na cidade nas últimas duas décadas, informa a agência Lusa.

O desfile, encabeçado por Mário Nogueira, coordenador da Federação Nacional dos Professores (FENPROF), decorreu nos cerca de 200 metros que distam entre o Teatro Municipal e o edifício da Direcção Regional da Educação (DRE) do Algarve, mas provocou enormes filas de trânsito à entrada da cidade.

PUB

Educação: Governo assumirá «responsabilidades»

Fenprof divulga oito sentenças contra o Ministério

O coordenador da FENPROF disse à Agência Lusa que a «Marcha da Indignação» do próximo sábado em Lisboa deverá constituir o maior protesto de professores alguma vez feito na capital, superando a manifestação de Outubro de 2006, que juntou 25 mil profissionais do ensino.

O dirigente sindical assegurou que há uma mobilização geral para o protesto no Marquês de Pombal, exemplificando que, só de Viseu, «já há 20 autocarros cheios e provavelmente virão o dobro». Estimou que, até hoje, já tinham saído à rua em todo o País cerca de 40 mil professores, a que se juntaram ao fim da tarde de hoje mais alguns milhares, em Faro e Beja.

PUB

Relacionados

Últimas