Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: 1500 alunos protestam sob forte chuva

Relacionados

Estudantes do secundário gritam contra novo regime de faltas criado pelo Estatuto do Aluno

Cerca de 1.500 alunos do ensino secundário estão esta quarta-feira a manifestar-se em Lisboa, sob forte chuva, contra o regime de faltas criado pelo Estatuto do Aluno e exigindo a demissão da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, refere a Lusa.

Pouco depois das 10:30, os alunos saíram do Marquês de Pombal em direcção ao Ministério da Educação, na Avenida 05 de Outubro, obrigando ao corte do trânsito na Avenida Fontes Pereira de Melo, no sentido Marquês - Saldanha.

PUB

Segundo o subcomissário da PSP Silvério Costa, estão a dirigir-se para o Ministério cerca de 1.500 alunos. Já o coordenador da Plataforma Estudantil «Directores Não!», um dos movimentos que dinamiza o protesto, assegura que «há mais de 1.500» estudantes na manifestação.

No protesto encontram-se alunos de escolas secundárias dos concelhos de Oeiras, Lisboa, Loures, Odivelas e Sintra, sendo que, segundo os alunos, as secundárias Camilo Castelo Branco, Amélia Rey Colaço e Luísa de Gusmão foram mesmo totalmente encerradas.

«Está na hora de a ministra ir embora» é a palavra de ordem proferida na manifestação, ao longo da qual há várias faixas onde pode ler-se: «Não há ministra que corte a raiz ao movimento», «A educação não é um negócio» e «Diz não ao Estatuto do Aluno».

Os estudantes do ensino básico e secundário realizam hoje um «Dia Nacional de Luta», com manifestações um pouco por todo o país contra o novo regime de faltas e a criação da figura do director nas escolas.

PUB

Relacionados

Últimas