Já fez LIKE no TVI Notícias?

Etarra só vai para Espanha depois de ser julgado

Relacionados

Mandado de detenção europeu foi aceite

O alegado etarra Andoni Fernandéz só será entregue a Espanha depois de ser julgado em Portugal, apesar da Relação de Lisboa ter deferido, esta quarta-feira, o mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades espanholas.

O juiz desembargador Rui Gonçalves determinou que Andoni Fernandéz seja entregue às autoridades espanholas apenas depois de o «procedimento criminal que pende em Portugal sobre o arguido esteja concluído», adiantou fonte do tribunal à Lusa.

PUB

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu «deferir a execução do mandado de detenção europeu» para que Andoni Fernandéz cumpra em Espanha uma condenação de «onze anos, onze meses e seis dias de prisão

Foi ainda decidido «suspender a entrega de Andoni Fernandez» às autoridades espanholas para que seja «sujeito a procedimento penal em Portugal».

A decisão do Tribunal da Relação é passível de recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.

O alegado etarra foi detido no dia 12 de Março no aeroporto de Lisboa, quando se preparava para viajar para a Venezuela com documentação falsa, e está indiciado pelos crimes de terrorismo e adesão e apoio ao terrorismo, encontrando-se em prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas