Já fez LIKE no TVI Notícias?

Naufrágio: famílias têm direito a seguro e pensão

Relacionados

Mas o processo torna-se mais burocrático por não terem sido encontrados os corpos

As famílias dos dois pescadores portugueses desaparecidos no naufrágio em França têm direito ao seguro de acidente de trabalho e a uma pensão, mas a falta dos corpos pode dificultar o processo burocrático, noticia a agência Lusa.

O presidente do Sindicato de Pescas do Norte, António Macedo, que está a ajudar as famílias, afirmou «não conhecer bem» a legislação francesa e indicou estar em constante contacto com o armador para o qual trabalhavam os pescadores portugueses, com o consulado de Portugal em Nantes e com congéneres francesas que lhe estão a dar apoio em todo o processo.

PUB

O sindicalista disse ainda que «o armador já se mostrou disponível para ajudar as famílias nas necessidades mais emergentes», mas o facto de não haver mais corpos torna todo o processo de pagamento do seguro e da pensão mais burocrático.

A embarcação «Petite Julie» naufragou na última segunda-feira de madrugada, a cerca de 50 quilómetros das ilhas Virgem, junto à costa de Finisterra, com três pescadores portugueses e quatro franceses a bordo.

Dos sete pescadores, apenas o português David Marques, de Caxinas (Vila do Conde), sobreviveu ao naufrágio.

PUB

Relacionados

Últimas