Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cândida Almeida diz nunca ter tido problemas com PGR

Relacionados

Directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal diz que ambiente está «pacificado»

A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal garantiu esta quinta-feira que nunca teve qualquer problema com o Procurador-geral da República na sequência do caso Freeport e que o ambiente dentro do DCIAP está «pacificado», escreve a Lusa.

«Nunca houve nenhum problema com o procurador-geral da República (PGR), sou demasiado amiga dele [Pinto Monteiro] e ele meu para termos problemas», afirmou a procuradora-geral adjunta Cândida Almeida, no final de uma cerimónia de homenagem a um magistrado já falecido no Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa.

PUB

Cândida Almeida assegurou ainda que as relações com o PGR, Pinto Monteiro, estão «pacificadas».

Questionada sobre o ambiente no DCIAP, Cândida Almeida disse que os procuradores que lá trabalham sentem-se como «um meio de resolução de problemas» e têm como objectivo servir a Justiça e ser transparentes.

«Não perseguimos ninguém injustamente, fazemos a Justiça», afirmou.

Sobre a colocação no despacho final do caso Freeport de 27 perguntas que os procuradores pretendiam fazer ao primeiro ministro e que «por falta de tempo» não fizeram, a responsável do DCIAP disse que foi um elemento de «transparência e lealdade».

«A crítica jurídica é livre, mas obviamente que os magistrados fizeram o que a sua consciência ditou», disse.

Quanto à sua relação com os dois procuradores encarregues do caso Freerport, Paes Faria e Vítor Magalhães, a directora garantiu que estiveram sempre «em permanente colaboração» e que «agora está tudo pacificado, está tudo bem».

PUB

Relacionados

Últimas