Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: afinal era só um frasco

Relacionados

Substância, com odor semelhante a gás, ainda não foi identificada

O cheiro intenso, semelhante a gás, que se sentiu durante grande parte da tarde na cidade de Lisboa terá partido de um frasco que as autoridades encontraram nas imediações do ISCTE. A notícia foi avançada por um responsável da Agência Portuguesa do Ambiente, em declarações à Sic Notícias e confirmada ao PortugalDiário por fonte do Ministério do Ambiente.

João Matos, da Agência Portuguesa do Ambiente, garantiu aos jornalistas «que não há perigo para a saúde pública», contudo, só esta quinta-feira deverão ser conhecidos os resultados das análises à substância que estava dentro do frasco e que causou um enorme alvoroço na cidade de Lisboa.

PUB

Por responder fica também a questão acerca de como foi possível que o cheiro se tivesse espalhado desde a Avenida das Forças Armadas, para a 5 de Outubro, Praça de Espanha e Sete Rios.

O alerta foi dado cerca das 12 horas quando um segurança do ISCTE se apercebeu do cheiro. Pensando que se tratava de uma fuga de gás, mandou toda a gente sair do edifício. O cenário repetiu-se em mais dez locais. Uma creche, edifícios de escritórios e até duas estações de metro foram evacuados por receio que se tratasse de uma fuga de gás.

Policia, bombeiros e Protecção Civil estiveram no local. A hipótese avançada depois era de que tivesse sido despejada alguma substância na rede de esgotos. Ao início da noite chegou a resposta que se procurava. O cheiro provinha de um frasco com uma substância que ainda não foi identificada.

PUB

Relacionados

Últimas