Já fez LIKE no TVI Notícias?

Viseu: dois bombeiros feridos

Relacionados

Estão internados em Coimbra. Um apresenta «prognóstico muito reservado»

Dois dos quatro bombeiros de Viseu que segunda-feira sofreram um acidente mantêm-se internados nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), um deles com «prognóstico muito reservado», disse hoje à Agência Lusa fonte hospitalar.

Segundo fonte do gabinete de Relações Públicas, Armando dos Santos Pereira, de 36 anos, «está internado na Medicina Intensiva, com apoio ventilatório e o seu prognóstico é muito reservado».

PUB

O bombeiro tinha sido transferido de helicóptero ao final da tarde de segunda-feira, do Hospital de S. Teotónio, em Viseu, para os HUC.

Pouco depois, seguiu de ambulância para Coimbra o seu colega Bruno Boto, de 26 anos.

«O Bruno Boto está internado da Unidade de Neurotraumatologia. Está a evoluir bem e está consciente», referiu a mesma fonte. No entanto, como a evolução «está a ser favorável, mas lenta», o bombeiro não deverá ter alta hoje, nem quarta-feira, acrescentou.

Os restantes dois bombeiros acidentados foram assistidos no hospital de Viseu e tiveram alta ainda na segunda-feira, disse Luís Viegas, do gabinete de Relações Públicas do S. Teotónio.

Os bombeiros ficaram feridos quando a viatura em que seguiam para um incêndio se despistou, em circunstâncias que deverão agora ser averiguadas num inquérito.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), os bombeiros foram chamados cerca das 13:00 para um incêndio em mato na zona do Almargem e seguiram pela Estrada Nacional (EN) 2.

«Às 13:34, o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) informou a central dos voluntários que uma viatura se tinha despistado», acrescentou.

PUB

Relacionados

Últimas