Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Carlos Cruz entrará na cadeia de cabeça levantada»

Sá Fernandes garante que Calos Cruz «não fugirá» e diz que ex-apresentador está «incrédulo» com a decisão

Ricardo de Sá Fernandes disse esta quinta-feira, na TVI24, que Carlos Cruz irá cumprir a decisão do Tribunal Constitucional e regressar à prisão. A TVI24 soube em primeira mão que o ex-apresentador terá de cumprir a sentença que lhe foi aplicada no âmbito do processo Casa Pia, uma vez que o recurso que estava pendente foi indeferido.

Casa Pia: Carlos Cruz deverá voltar para a prisão

PUB

Veja a reação de Catalina Pestana

«Se a notícia for verdadeira, Carlos Cruz será preso. A única coisa que eu posso garantir é que ele não fugirá à prisão e eu não inventarei expedientes dilatórios para atrasar essa prisão, ou seja, não haverá da minha parte, nem aclarações, nem requerimentos com nulidades», disse o advogado do ex-apresentador condenado por abuso sexual de menores.

«A posição que Carlos Cruz vai assumir no processo é a de cumprir a prisão», reforçou. Sá Fernandes disse ainda não saber ao certo quanto tempo de prisão Carlos Cruz tem ainda pela frente. «Não fiz as contas. Eu espero que ele não tenha que cumprir esse tempo. Porquê? Porque nós temos uma queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem».

O advogado esclareceu que ainda não foi notificado da decisão do Tribunal, mas que é «habitual» saber das notícias pela comunicação social neste processo. Sá Fernandes mostrou-se desiludido, mas reafirmou a inocência de Cruz.

PUB

«Nós vamos respeitar a decisão do Tribunal Constitucional. Carlos Cruz, se for esse o caso, recolherá à cadeia, entrará na cadeia de cabeça levantada, tal como um dia sairá de cabeça levantada. Eu, farei aquilo que me cabe fazer, que é continuar a defender a completa inocência de Carlos Cruz».

A defesa do ex-apresentador disse ainda que já falei com Carlos Cruz sobre a decisão revelada pela TVI24. «Ficou desiludido e um pouco incrédulo, quer ver preto no branco, quer saber se a notícia é mesmo verdade», disse.

Sá Fernandes garantiu ainda que Carlos Cruz irá apresentar-se às autoridades. «Dentro de 10 dias, a decisão transitara em julgado e o Carlos Cruz apresentar-se no Estabelecimento Prisional para cumprir a pena de prisão, não é preciso irem busca-lo a casa», disse.

PUB

Últimas