Já fez LIKE no TVI Notícias?

Imigrantes ficam em centro de acolhimento no Porto

Relacionados

Até ordem de expulsão do SEF. Três ainda estão hospitalizados

Dezanove dos 23 africanos ilegais saíram esta terça-feira do Tribunal de Faro cerca das 17:00 e por ordem do juiz ficam num centro de acolhimento do Porto até ordem de expulsão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Dezasseis homens e três mulheres de nacionalidade marroquina, que deram à costa segunda-feira na Ilha da Culatra (Algarve), saíram esta tarde do Tribunal de Faro depois de estarem a ser ouvidos desde as 10:30.

PUB

Todos saíram de cara tapada por folhas brancas de papel, entraram num autocarro também branco e vão viajar até ao Porto onde ficarão alojados no Centro Habitacional de Santo António até à ordem de expulsão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), determinou o Tribunal de Faro.

«Os cidadãos estrangeiros foram colocados no centro de instalação temporária, localizado no Porto e agora vai seguir o processo de expulsão judicial do SEF, porque é aquele organismo que vai verificar as condições legais da permanência ou não em território nacional», disse aos jornalistas fonte do Tribunal de Faro.

Neste momento, o Tribunal de Faro apenas determinou que eles aguardassem no centro de instalação temporária localizado na cidade nortenha do Porto e estão a ser transferidos para o Porto durante 60 dias, período em que vai decorrer o processo de cidadão ilegal, adiantou.

Os restantes três cidadãos marroquinos que ainda se encontram a recuperar no Hospital de Faro da desidratação só serão interrogados quando «as condições de saúde o permitirem», adiantou a mesma fonte. A menor de 15 anos ainda está a ser ouvida no Tribunal de Família e Menores.

Ao saírem do Tribunal de Faro, a maioria dos cidadãos estrangeiros fez o gesto de vitória e um deles gritou à comunicação social «viva Portugal».

PUB

Relacionados

Últimas