Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vulcão: oito voos cancelados em Faro

Relacionados

Espaços aéreos da Escócia e da Irlanda encerrados na sequência de uma nova nuvem de cinzas

Oito voos com destino e origem na Escócia e Irlanda estão cancelados esta quarta-feira no aeroporto de Faro devido ao encerramento do espaço aéreo daqueles países por causa da nuvem de cinzas vulcânicas, informa a ANA.

O cancelamento dos voos surge depois do encerramento do espaço aéreo da Escócia e da Irlanda na sequência de uma nova nuvem de cinzas libertada pelo vulcão islandês na terça-feira.

PUB

Estão canceladas quatro chegadas e quatro partidas das companhias Aer Lingus, EasyJet e Ryanair.

O aeroporto algarvio é o único com voos cancelados esta manhã, enquanto na terça feira, às 17:00, o conjunto dos aeroportos geridos pela ANA e ANAM (Aeroportos da Madeira) registaram o cancelamento de 14 voos, cujos destinos e origens foram a Irlanda, na sequência do fecho do espaço aéreo no país.

A ANA informa ainda que na quarta-feira, no site, será feito novo ponto de situação pelas 12:30.

As cinzas perturbaram segunda-feira novamente o espaço aéreo europeu, tendo o espaço aéreo irlandês sido encerrado às 07:00 locais (mesma hora em Lisboa). Algumas regiões da Escócia também o tiveram que fazer pelo mesmo motivo.

No entanto, às 15:00 de Lisboa, a Organização Europeia de Navegação Aérea, Eurocontrol, anunciou que não havia já nenhum encerramento de espaço aéreo devido à nuvem de cinzas vulcânicas.

A erupção do vulcão Eyjafjöll, no sul da Islândia, a 21 de Março, provocou uma nuvem de cinzas que paralisou o tráfego aéreo na Europa durante mais de uma semana, em Abril, causando grandes perdas para as companhias aéreas e impedindo o embarque de milhares de passageiros em todos os pontos do mundo.

PUB

Relacionados

Últimas