Já fez LIKE no TVI Notícias?

Bebé de dois anos morre atropelada à porta de casa

Relacionados

Não houve intenção, diz PSP. Família fala em excesso de velocidade

Uma bebé de dois anos morreu terça-feira à noite vítima de atropelamento numa estrada do Algarve, noticia o Correio da Manhã, mas ,segundo fonte da PSP disse à agência Lusa, o condutor que embateu na criança não teve intenção na tragédia.

Segundo o jornal, a bebé de dois anos de idade estava a brincar com o irmão de quatro anos num passeio junto à porta de casa, em Olhão, por volta das 21h40, com a supervisão de alguns familiares, e «sem que ninguém o pudesse prever deu dois passos em direcção à estrada», contou a mãe da criança.

PUB

Fonte do Hospital de Faro confirmou à Lusa que a menina entrou naquela unidade em «paragem cardiorespiratória» e «faleceu no hospital».

A PSP de Faro adiantou à Lusa que «não deverá haver culpa imputada» ao condutor, de 22 anos de idade, que atropelou a menina, e que «não terá havido intenção maliciosa». «Foi claramente um acidente», acrescentou uma fonte daquela polícia.

Mas os familiares da menina não são da mesma opinião. A família disse ao jornal que o condutor ia em excesso de velocidade.

No entanto, uma vizinha que assistiu ao acidente garantiu ao CM que «o condutor não teve qualquer culpa». «A criança saiu repentinamente de entre os carros estacionados. O condutor não tinha hipótese de a ver dada a sua pequena estatura», contou.

Segundo a agência Lusa, ao local do acidente deslocaram-se dois elementos da Brigada de Acidentes, uma ambulância e dois bombeiros.

A ambulância dos bombeiros regressou ao quartel às 23h12, acrescentou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros.

A bebé ainda foi socorrida no local do acidente pelos bombeiros e Emergência Médica e saiu do local de ambulância «como ferida grave», contudo não sobreviveu ao embate.

PUB

Relacionados

Últimas