Já fez LIKE no TVI Notícias?

Caso Freeport: só Vítor Magalhães foi a Londres

Relacionados

Paes de Faria não acompanhou os inspectores da PJ

A Procuradoria-Geral da República (PGR) precisou hoje que apenas um dos dois procuradores da investigação do caso Freeport se encontra em Londres, juntamente com elementos da PJ. Em resposta a uma questão da Agência Lusa, a PGR adianta que, dos procuradores do caso Freeport, só se deslocou a Londres Vítor Magalhães, enquanto Paes de Faria «se encontra em Lisboa».

O procurador Vítor Magalhães encontra-se em Londres, juntamente com elementos da Polícia Judiciária (PJ). «Regressarão, em princípio, no fim da semana, logo que terminem o que têm a fazer», afirma a PGR na informação transmitida hoje à Lusa.

PUB

A PGR tinha indicado segunda-feira à Lusa que «uma delegação do DCIAP (Departamento Central de Investigação e Acção Penal) e da Polícia Judiciária deslocou-se domingo a Londres, no âmbito das investigações sobre o caso Freeport».

As investigações estão entregues aos procuradores-gerais adjuntos do DCIAP Paes Faria e Vítor Magalhães e a elementos da PJ de Setúbal, nomeadamente à coordenadora Maria Alice Fernandes. Em Inglaterra, o caso está a ser investigado pelo Serious Fraud Office.

O processo relativo ao centro comercial Freeport de Alcochete está relacionado com alegadas suspeitas de corrupção no licenciamento daquele espaço, em 2002, quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente. Neste momento, o processo tem dois arguidos: Charles Smith e o seu antigo sócio na empresa de consultoria Manuel Pedro, que serviram de intermediários no negócio do espaço comercial.

PUB

Relacionados

Últimas