Já fez LIKE no TVI Notícias?

Violência no Porto: quem é a procuradora?

Relacionados

Maria Helena Fazenda já foi directora-nacional adjunta da PJ

A procuradora Maria Helena Fazenda, nomeada esta quarta-feira pelo Procurador-Geral da República para dirigir os inquéritos relacionados com os homicídios no Porto, já exerceu funções de direcção no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e na PJ, refere a Lusa.

Maria Helena Pereira Loureiro Correia Fazenda, de 51 anos, exerceu funções de directora-geral adjunta do SEF por despacho de 02 de Novembro de 2004 do então ministro da Administração Interna, Daniel Sanches.

PUB

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa em 1980, começou por ser delegada do Procurador da República no Tribunal Judicial da Comarca da Golegã, de Julho de 1982 a Dezembro de 1984.

Entre Dezembro de 1984 e Março de 1997 foi delegada do Procurador da República no Tribunal Judicial da Comarca de Torres Novas, tendo entre Março de 1997 e Abril de 1999 desempenhado funções de directora-nacional adjunta na Directoria Geral da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa.

Em Fevereiro de 1998 foi promovida a procuradora da República, tendo continuado a desempenhar funções na Directoria Geral da PJ.

Posteriormente, entre Abril e Julho de 1999, foi procuradora da República no Tribunal Criminal de Lisboa, na Boa-Hora.

De Julho de 1999 a Outubro de 2001 desempenhou funções como procuradora no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e de Novembro de 2001 a 31 de Outubro de 2004 foi membro da Unidade de Magistrados, Conselho e Acompanhamento Judiciário, do Organismo Europeu de Luta Anti-Fraude (OLAF), da Comissão Europeia.

Maria Helena Fazenda integra actualmente o DCIAP, órgão de coordenação e direcção da investigação e de prevenção da criminalidade violenta, altamente organizada ou de especial complexidade, dirigido pela procuradora-geral adjunta Cândida Almeida.

PUB

Relacionados

Últimas