Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rui Rio pede à polícia que não baixe os braços

Relacionados

Porto: há uma semana, o autarca criticou as investigações

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, apelou hoje aos polícias para que não baixem os braços perante o aumento da criminalidade e a ineficácia da justiça, noticiou a Lusa.

«Não podemos baixar os braços. Temos de continuar a lutar», afirmou Rui Rio, na tomada de posse do novo comandante da Polícia Municipal do Porto, António Leitão da Silva.

PUB

O autarca escusou-se a tecer mais comentários sobre a recente sucessão de homicídios no Grande Porto, alegadamente resultantes de rivalidades entre grupos que controlam negócios da noite.

«Entendo que neste momento não devo alimentar mais aquilo que disse», afirmou Rui Rio, que há cerca de uma semana criticou a polícia por dar mais importância a casos como o «Apito Dourado» do que a encontrar os responsáveis pelos recentes crimes alegadamente relacionados com negócios da noite.

«A justiça é de longe o maior problema de Portugal. Penso isso há muito tempo", salientou.

Será a video-vigilância a solução?

O autarca considerou a introdução de video-vigilância na Ribeira do Porto «um passo para garantir a segurança da população», mas salientou que este sistema «não tem nada a ver com a violência pesada» que tem ocorrido.

«Não podemos ter uma cidade em permanente ¿Big Brother¿», realçou, admitindo introduzir video-vigilância noutros locais do Porto, mas sem pretender vigiar todos os movimentos das pessoas na via pública.

PUB

Relacionados

Últimas