Já fez LIKE no TVI Notícias?

Noite Branca: mais um detido

Relacionados

Equipa especial para o processo anunciou constituição de um novo arguido no caso da morte do empresário Aurélio Palha

A equipa especial para o processo «Noite Branca» anunciou, esta terça-feira, a constituição de um novo arguido no caso da morte do empresário Aurélio Palha.

Noite Branca: arguido que se suspeitava fugido fica proibido de sair do país

PUB

Numa informação enviada à Lusa, a equipa liderada pela procuradora-geral adjunta Helena Fazenda indica que o suspeito foi apresentado na segunda-feira a primeiro interrogatório e ficou obrigado a apresentar-se periodicamente num posto policial.

Ficou ainda proibido de se ausentar para o estrangeiro e de contactar com testemunhas do processo.

Referindo que «estão já constituídos vários arguidos» no caso da morte de Aurélio Palha, a equipa prevê que «a curto prazo» seja proferido o despacho final relativo a este homicídio.

Noite Branca: condenação de Mauro Santos confirmada

A equipa não adianta o nome da pessoa agora constituída arguida, mas, segundo outra fonte, será José Silva «Leitinhos», também associado pelas autoridades a outros processos da «Noite Branca».

A detenção agora anunciada surge pouco mais de uma semana após a de Miguel "Palavrinhas", também por suspeita de envolvimento na morte de Aurélio Palha.

PUB

O empresário da noite foi atingido a rajadas de metralhadora junto à discoteca Chic, na zona industrial do Porto, a 27 de agosto de 2007.

No âmbito deste processo já tinham sido constituídos arguidos Bruno Pinto «Pidá», Mauro Santos e Fernando Martins «Beckham».

Os três foram condenados em Janeiro a penas entre 21 e 23 anos de prisão pela morte a tiro do segurança Ilídio Correia, em novembro de 2007 - outro processo ligado à «Noite Branca».

O processo «Noite Branca» investiga casos de criminalidade registados na noite na área do Porto.

PUB

Relacionados

Últimas