Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homem detido por violência doméstica na posse de oito armas de fogo em Castelo Branco

Suspeito fica com termo de identidade e residência

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco deteve um homem de 59 anos pelo crime de violência doméstica e apreendeu-lhe oito armas de fogo e munições de diversos calibres, anunciou esta sexta-feira aquela organização de segurança.

Em comunicado publicado na página de Facebook, o Comando Distrital de Castelo Branco da PSP explica que a detenção do homem de 59 anos foi feita no âmbito de um mandado de detenção judiciário pelo crime de violência doméstica.

PUB

Por despacho judicial, no decorrer de busca não domiciliária à sua viatura, foi encontrada no interior da mesma uma arma de fogo com 15 munições, que lhe foram apreendidas. Posteriormente, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência, da qual resultou também a apreensão de outras seis armas de fogo (quatro caçadeiras, duas pistolas e uma carabina), diversos carregadores, bem como um elevado número de cartuchos e munições de diversos calibres", lê-se na nota.

A PSP adianta ainda que numa outra casa do detido, numa aldeia situada no concelho de Idanha-a-Nova, foi apreendida ainda uma arma de ar comprimido e diversas munições.

O detido já foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicadas a medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de não permanecer na residência da vítima, nem no seu local de trabalho ou estabelecimento de ensino, ou em outros locais onde a mesma se encontre.

Ficou ainda obrigado a não contactar com a vítima, por qualquer meio, direta ou indiretamente.

PUB

Últimas