Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: assaltos a casas aumentam

Relacionados

Furtos em residências cresceram 12,6 por cento revela PSP

A criminalidade violenta na área da Grande Lisboa diminuiu 20,7 por cento, conforme o PortugalDiário avançou, no ano passado face a 2006, enquanto os furtos a residências aumentaram 12,6 por cento, revelou hoje o comandante metropolitano de Lisboa da PSP, noticia a Lusa.

O superintendente-chefe Guilherme Guedes da Silva avançou dados relativos à criminalidade registada no ano passado na área da Grande Lisboa durante a cerimónia que assinalou as comemorações do 141º aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

PUB

Violência desce 20% em Lisboa

Baleado na cabeça no estacionamento do Oeiras Parque

Mulher alvejada mortalmente em Sacávem

Em 2007, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou na área da Grande Lisboa 7.801 casos de criminalidade violenta, quando em 2006 tinham ocorrido 9.839 casos. Segundo Guedes da Silva, a criminalidade geral participada também diminuiu no ano passado, tendo registado uma ligeira queda de 0,6 por cento.

Em 2007, os crimes praticados com armas de fogo diminuíram 9,6 por cento, como também caiu em cerca de 30 por cento os crimes com armas brancas. O comandante metropolitano de Lisboa da PSP adiantou que no ano passado se realizaram 5.108 operações policiais, mais 50 por cento que em 2006, das quais resultaram 10.804 mil detenções, um aumento de 6,9 por cento relativamente a 2006.

Guedes da Silva realçou que o aumento das operações esteve relacionada com a presidência portuguesa da União Europeia, que ocorreu no segundo semestre de 2007. Mais de sete mil agentes estão ao serviço do Comando Metropolitano de Lisboa, que serve 1,7 milhões de cidadãos.

Na cerimónia, Guedes da Silva sublinhou ainda que os objectivos do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para este ano passam pelo alargamento do projecto «Policiamento de Proximidade», redução da criminalidade violenta e aumento das operações de trânsito e de fiscalização de armas.

PUB

Relacionados

Últimas