Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apanhado a roubar no quartel da GNR

Relacionados

Caldas da Rainha: homem tentou reaver artigos roubados que tinham sido apreendidos

Um homem apanhado dentro do quartel da Guarda Nacional Republicana (GNR), nas Caldas da Rainha, a tentar recuperar artigos roubados de dentro de uma viatura, também roubada e apreendida pela GNR, vai ficar em prisão preventiva, decretou esta sexta-feira o tribunal local.

Um juiz do tribunal das Caldas da Rainha decretou a prisão preventiva, ao homem de 29 anos, com um «extenso cadastro, e que já cumpriu pena de prisão efectiva por outros crimes» depois de ser capturado por militares, dentro das instalações do quartel, disse à agência Lusa fonte da Brigada Territorial 2, da GNR.

PUB

O homem saltou para o interior do quartel e, quando se preparava para tentar recuperar os objectos furtados ainda na bagageira de uma viatura também furtada foi capturado, quarta-feira de madrugada, pelos militares de piquete nas instalações, disse a mesma fonte.

Roubou carro e duas associações recreativas

A viatura de topo de gama, um BMW 345, fora roubada na noite anterior do interior de uma garagem na Azambuja e tinha as chaves na ignição, tendo sido usada mais tarde para roubar duas associações recreativas na Benedita e em Alvorninha, nas Caldas da Rainha.

Foram furtados do interior das duas associações e encontrados no interior da mala do BMW, diversos volumes de tabaco, dinheiro, um computador e várias garrafas de bebidas alcoólicas, revelou à Lusa fonte ligada à investigação.

A GNR localizou o automóvel. O alegado autor dos roubos e agora detido em prisão preventiva após o primeiro inquérito, abandonou-o, juntamente com o produto do roubo no interior da bagageira, depois de se ter despistado durante a fuga.

O carro foi rebocado para as instalações do Destacamento Territorial das Caldas da Rainha e os militares montaram um perímetro de segurança à viatura com o objectivo de devolverem os bens recuperados aos legítimos proprietários.

A GNR continua à procura de mais pessoas que alegadamente colaboraram com o homem detido, estando uma mulher entre os suspeitos, disse um oficial Brigada Territorial 2.

PUB

Relacionados

Últimas