Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresário da noite morto a tiro

Relacionados

Porto: Era dono de uma empresa de segurança. Ajuste de contas?

[Actualizada às 17h00]

O Ilídio Correia de 33 anos, empresário da noite portuense e segurança, foi baleado esta madrugada, pelas 4h15m, na rua de Miragaia, frente à antiga Alfândega, no Porto. A vítima foi atingida por vários disparos e acabou por falecer no local, apurou o PortugalDiário junto de fonte policial.

PUB

A PSP acredita na origem deste homicídio está um «ajuste de contas» mais uma vez relacionado com o negócio de segurança privada na noite. Testemunhos no local relatam que de um carro preto terão saído vários disparos direccionados à vítima e a um amigo que a acompanhava. Só Ilídio Correia, que tinha também a actividade de segurança, foi atingido. No local do crime, está uma coroa de flores.

Segundo a PJ disse à Lusa, o segurança foi atingido por um carro em andamento, quando conversava com um amigo, que não foi atingido com qualquer dos disparos. «Para já, não há suspeitos», disse a fonte. Dois veículos estacionados terão sido atingidos pelos disparos e levados para análise pela Polícia Judiciária.

Ilídio Correia tem na PSP, DIAP e no IGAI várias queixas-crime contra quatro polícias por agressões, sequestro, fotografias ilícitas e devassa da vida privada, confirmou o PortugalDiário junto de fonte policial. Segundo a queixa apresentada, a vítima terá sido agredida pelos polícias dentro de uma discoteca no Porto e levada para a esquadra, debaixo de insultos racistas. O processo disciplinar e crime ainda estão na fase de inquérito. Os factos terão ocorrido no final de Maio.

PUB

A vítima pertence a uma família de origem cabo-verdiana que tem vários negócios relacionados com a noite. Ilídio Correia era proprietário de uma empresa de segurança privada e chefe de seguranças.

Criminalidade violenta diminui

Esta é já a sétima morte em pouco mais de seis meses na noite do Porto. O comissário Pedro Teles, da PSP do Porto reafirmou esta quarta-feira que, apesar de a opinião pública estar convencida do contrário, a criminalidade violenta tem vindo a diminuir na cidade.

«Apesar da sensibilidade das pessoas indicar o contrário, devido a um conjunto de eventos ocorridos nos últimos meses, nós na Polícia temos que trabalhar com os dados objectivos de que dispomos e esses indicam que a criminalidade violenta desceu no último ano, conforme foi oportunamente divulgado», afirmou.

Em comunicado, a PSP informa que «o sucedido vai certamente afectar o sentimento de segurança da população.

De forma pró-activa, esta Polícia vai intensificar o patrulhamento e a visibilidade policial, nas zonas consideradas mais críticas, recorrendo a elementos fardados e à civil, no sentido de atenuar aquele efeito».

Recorde-se que a 26 de Agosto, Aurélio Palha, um conhecido empresário da noite foi morto a tiro à porta da discoteca Chic. À época foram ouvidas várias ameaças de retaliação.

PUB

Relacionados

Últimas