Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banco Alimentar: fim-de-semana solidário em supermercados

Relacionados

No primeiro semestre do ano, 267 mil pessoas carenciadas receberam alimentos

Este fim-de-semana há uma nova campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome. A iniciativa de solidariedade vai decorrer em supermercados de 17 regiões do país, na maior acção de voluntariado organizado em Portugal, noticia a «Lusa».

Os supermercados abrangidos são das regiões de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria, Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu e Viana do Castelo.

PUB

Vinte e cinco mil voluntários doam tempo e trabalho para convidar os portugueses a doar alimentos. Os produtos a privilegiar deve ser o leite, atum, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e óleos.

Os alimentos recolhidos são distribuídos de imediato a pessoas com carências comprovadas através de mais de 1650 instituições de solidariedade social, seleccionadas previamente e acompanhadas ao longo dos anos pelo Banco Alimentar.

A solidariedade do Banco Alimentar Contra a Fome alimenta-se de duas iniciativas por ano em supermercados e dos excedentes doados pela indústria agro-alimentar, agricultores, cadeias de distribuição e operadores dos mercados abastecedores.

De acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome, na campanha de Maio foram recolhidos um total de 1935 toneladas de géneros alimentares em 1219 superfícies comerciais. Cerca de 267 mil pessoas carenciados receberam ajuda no primeiro semestre do ano, mais 17 mil do que em 2008, de acordo com os dados da organização.

Em 2008, os 14 Bancos Alimentares Contra a Fome operacionais distribuíram um total de 17 500 toneladas de alimentos, equivalente a um valor global estimado superior a 27 352 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas