Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pedofilia: «Vou viver dentro do carro»

Relacionados

Português denunciou caso de pedofilia e foi despedido. Começou esta terça-feira a viver dentro do carro

O português residente na Suíça que denunciou um caso de pedofilia na rádio onde trabalhava e foi despedido começou esta terça-feira a viver dentro do carro, estacionado em frente àquela empresa, como forma de protesto, escreve a Lusa.

Jorge Resende iniciou a sua luta pela reinserção na Rádio Télévision Suisse Romande (RTSR) às 07:15 com o carro cheio de primeiras páginas de jornais com notícias sobre o seu caso e um cartaz onde se lê «Resende Reintegrado».

PUB

«Vou dormir dentro do carro», garantiu o português à Agência Lusa, acrescentando que «o que os estorva [aos responsáveis da emissora] é o facto de que está uma pessoa a viver em frente à rádio».

Garantindo que «90 por cento das pessoas que passam na rua» o cumprimentam e prestam solidariedade, Jorge Resende lamenta que os «jornalistas da rádio e televisão estatal suíça (RTSR) sejam os únicos que ainda não foram ao local».

«Só cá vieram os privados. O público não. Isso mostra o monopólio que existe na informação», afirmou.

Suíça: português vai viver dentro de carro

Português despedido por encontrar pedofilia

Sublinhando que está disposto «a não parar» enquanto não for reintegrado na empresa, o português disse que vai viver dentro do carro até dia 4 de Junho.

«De 5 a 9 vou estar em Lisboa e no dia 13 começo uma greve de fome durante todo o Europeu de Futebol» que decorre na Suíça e na Áustria, indicou.

PUB

Como a família é o seu grande pilar, Jorge Resende vai jantar a casa todas as segundas, quartas e sextas-feiras, mas garantiu que «à meia-noite volta para o carro».

As noites de sábados e os dias de domingo também serão passados com a família.

O facto de ter iniciado este protesto no dia de Fátima, 13 de Maio, foi apenas «uma coincidência», disse o português. «Mas toda a ajuda que Nossa Senhora puder da, será bem vinda», acrescentou.

Emigrante na Suíça há 18 anos, este administrador de sistemas informáticos na RSR encontrou ficheiros de carácter pedófilo no sistema de um alto quadro da rádio e foi demitido depois de ter ajudado a polícia nas investigações.

PUB

Relacionados

Últimas