Já fez LIKE no TVI Notícias?

Greve Geral: 179 escolas fecharam, divulga a Fenprof

Relacionados

Houve uma «grande adesão» dos professores ao protesto nacional, «com um impacto fortíssimo nas escolas que, um pouco por todo o lado, se encontram encerradas»

Pelo menos 179 estabelecimentos de ensino encerraram esta quarta-feira devido à greve geral, segundo os dados ainda provisórios da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), de acordo com a agência Lusa.

A Fenprof avança em comunicado que houve uma «grande adesão» dos professores ao protesto nacional, «com um impacto fortíssimo nas escolas que, um pouco por todo o lado, se encontram encerradas».

PUB

Segundo a Fenprof, «há localidades, incluindo capitais de distrito, onde não se encontram escolas abertas».

Pelos dados provisórios são pelo menos 179 as escolas e agrupamentos de escolas que não abriram, havendo ainda outros estabelecimentos de ensino que se encontram abertos mas sem aulas.

«Do Pré-Escolar, Básico, Secundário, Especial, Superior e Investigação Científica chegam dados que permitem afirmar, desde já, que é muito forte a adesão dos profissionais a esta greve geral o que permite concluir que, de uma forma inequívoca, se rejeitam as políticas que o Governo vem desenvolvendo, geradoras de injustiças, e se exige uma profunda mudança no seu rumo», acrescenta a federação.

A Fenprof explica que «a forte adesão à greve por parte dos docentes, incluindo muitos directores e outros elementos das direcções das escolas, dificulta o levantamento dos dados de adesão», continuando este trabalho a ser feito ao longo do dia.

Acompanhe aqui a greve geral ao minuto

PUB

Relacionados

Últimas