Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: estacionamento por 1,5 euros durante visita do Papa

Relacionados

Mas apenas para quem utilizar depois os transportes públicos

Os clientes dos transportes públicos de Lisboa poderão usufruir de um dia de estacionamento por 1,5 euros nos dias em que o Papa estiver na capital, uma iniciativa que servirá de teste ao sistema combinado a aplicar em Setembro.

O sistema tarifário integrado entre estacionamento em parques com a utilização de transportes colectivos foi esta quinta-feira anunciado em conferência de imprensa na Câmara Municipal de Lisboa (CML) e é justificado pela autarquia com as «fortes restrições» ao tráfego automóvel na cidade devido à visita de Bento XVI.

PUB

Nesses dois dias - terça e quarta feira -, quem utilizar transportes públicos e adquirir um bilhete para tal, ou apresentar bilhetes pré-comprados, poderá usufruir de um dia de estacionamento por 1,5 euros.

Para isso estão disponíveis 14 mil lugares de estacionamento nos 25 parques aderentes e que foram apresentados pelo vereador da Mobilidade da CML, Fernando Nunes da Silva.

O autarca lembrou que a iniciativa destina-se a todos os cidadãos, mas principalmente para quem nesses dias tem de ir trabalhar e utiliza normalmente a viatura própria.

Uma vez que existem vias cortadas e outras fortemente condicionadas, a CML decidiu avançar com o sistema, o que servirá também como «um primeiro teste a um sistema que deverá ser aplicado a partir de Setembro», o qual ainda está numa fase de negociações, nomeadamente sobre os preços a aplicar, como explicou Fernando Nunes da Silva.

O autarca explicou que, nestes dois dias, ao estacionar a viatura num dos 25 parques aderentes, o cidadão poderá adquirir um bilhete diário de utilização dos transportes colectivos da cidade, ao custo de 3,5 euros.

PUB

Se a opção for comprar um só bilhete ou só para um tipo de transporte, poderá fazê-lo na mesma e pagar 1,5 euros pelo estacionamento, mas terá de comprar o bilhete fora do parque de estacionamento onde deixará a viatura.

Transito cortado

Na conferência de imprensa foram recordados os locais onde será cortado o trânsito, nomeadamente entre o Cais do Sodré e o Campo das Cebolas, entre as 22:00 de sexta-feira e as 00:00 de quarta-feira.

Das 07:00 de segunda feira até às 16:00 de quarta-feira estará cortado o trânsito na Avenida Luís Bívar, entre a Rua Tomás Ribeiro e a Rua Pinheiro Chagas, e na Rua Latino Coelho, entre a Rua Dr. António Cândido e a Rua Filipe Folque.

A Avenida da Liberdade estará cortada na terça-feira, a partir das 17:00.

PUB

Relacionados

Últimas