Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manifestação anti-NATO esta manhã em Lisboa

Relacionados

Bombos, cantares regionais, trajes típicos e quatro bonecos gigantes e coloridos dançaram ao som da música

A Confederação Portuguesa das Colectividades manifestou-se este sábado de manhã a Praça da Figueira, em Lisboa, com música, bombos e bonecos gigantes, numa iniciativa pela paz e contra a NATO que acabou por atrair mais turistas do que polícias ou manifestantes, de acordo com a agência Lusa.

O grupo amarantino da Casa do Concelho de Amarante animou a Praça da Figueira com o som dos bombos, cantares regionais, trajes típicos e quatro bonecos gigantes e coloridos que dançaram ao som da música.

PUB

Segundo Fernando Vaz, da direcção da Confederação, a iniciativa insere-se na grande manifestação contra a NATO prevista para este sábado à tarde, na avenida da Liberdade.

A Confederação Portuguesa das Colectividades é uma das 104 estruturas a nível nacional que compõem a campanha «Paz Sim Nato Não» e que este sábado à tarde se vão manifestar desde o Marquês de Pombal até ao Rossio, em Lisboa.

Fernando Vaz lamentou que a NATO «esteja hoje constituída numa estrutura agressiva, em vez de ser uma estrutura pela paz», justificando assim a sua oposição à realização da cimeira da NATO em Lisboa.

A propósito referiu que estava prevista a participação de um grupo de concertinas na iniciativa deste sábado de manhã, mas acabou por ser cancelada por receio de acções de violência.

«Os jovens tiveram medo de vir para Lisboa por causa das notícias que tem vindo a lume sobre grupos de agressão e que tem produzido o efeito desejado de desmobilização e repressão, o que vai ao encontro dos desígnios da NATO», disse.

PUB

Relacionados

Últimas