Já fez LIKE no TVI Notícias?

Condenado por atirar mulher pela janela

Relacionados

Pena de 19 anos de prisão. Vítima morreu depois de cair de 8º andar

O Tribunal de Portimão condenou esta terça-feira a 19 anos e um mês de prisão um homem acusado de ter morto a mulher, em Abril de 2007, ao atirá-la da janela do 8º andar do prédio onde moravam naquela cidade, noticia a Lusa.,

O tribunal considerou provado que Edgar Almeida Barrreiro, de 30 anos, «lançou a mulher da janela do 8º andar da casa onde viviam para o exterior, tendo a morte resultado em consequência dos vários traumatismos sofridos provocados pela queda».

PUB

Conceição Aparecida, de 23 anos, foi encontrada sem vida, no dia 04 de Abril de 2007, nas traseiras do edifício, onde residia com o marido e um filho de um ano e meio, na cidade de Portimão.

Decisão é «uma palhaçada

O arguido, que se manteve agitado durante a leitura do acórdão, considerou a decisão do colectivo de juízes como «uma palhaçada», tendo sido advertido pelo juiz Manuel Sequeira.

Além de condenado a 19 anos de prisão, pelo crime de homicídio qualificado, o tribunal condenou Edgar Barreiro a um mês de prisão pela posse de 13 munições de calibre 9 milímetros, encontradas na sua residência.

Segundo o acórdão, não ficou provado em julgamento que se tenha tratado de um suicídio, conforme alegaram o arguido e a defesa, até porque, observou o juíz, «ninguém se suicida atirando-se para cima de um estendal». O advogado de defesa, Miguel Martins, disse «não concordar com o acórdão» e anunciou que vai recorrer para o Tribunal da Relação.

Para o causídico, «a prova produzida em tribunal foi contrária à decisão do colectivo».

PUB

Relacionados

Últimas