Já fez LIKE no TVI Notícias?

Instagram vai permitir vídeos de um minuto

A empresa já tinha anunciado que estava a trabalhar para alterar o algoritmo que ordena as notícias que os utilizadores veem. Agora sabe-se que também a duração dos vídeos será alterada

O Instragram está a mudar. Depois de ter alterado o algoritmo que dá nova ordem à cronologia de notícias, a empresa informou, esta terça-feira, que já vai ser possível publicar vídeos com um minuto de duração.

Em comunicado, o Instagram referiu que “nos últimos seis meses, mais de 40 por cento dos utilizadores” veem vídeos na cronologia. Por isso, “em breve, vão ter mais flexibilidade para contar as vossas histórias” com upload de vídeos até 60 segundos.

PUB

Esta notícia surge depois do Instagram ter anunciado, a 15 de março, que iria alterar o algoritmo que ordena as notícias na cronologia.

A ordem das fotos e dos vídeos no seu feed vai ser baseada na probabilidade do seu interesse naquele conteúdo, da sua relação com a pessoa que está a postar e com a atualidade do post. À medida que avançamos, estamos focados na otimização da ordem - post estarão todos lá, apenas numa ordem diferente”, lê-se no comunicado divulgado no site da empresa.

Desta forma, adivinha-se que o Instagram fique parecido ao Facebook, onde as notícias da cronologia passam num algoritmo específico que define o que cada utilizador vê e quantas vezes, independentemente da sua vontade.

As redes sociais têm sido invadidas por palavras de contestação a esta decisão do Instagram. Os internautas rejeitam a possibilidade de ver o conteúdo escolhido pela empresa.

PUB

Por outro lado, existe a possibilidade das contas com mais seguidores e maior número de “gostos” serem mais vezes visualizadas do que as inferiores. Tal ideia, desencadeou um apelo em massa dos utilizadores para que os seus seguidores ativem as notificações e assim possam continuar a ver as publicações.

Contudo, não se esqueça que quantas mais notificações ativar, mais vezes o seu perfil irá alertá-lo sobre as novas publicações.

PUB

Últimas