Já fez LIKE no TVI Notícias?

Há quem procure ouro em computadores deitados ao lixo

Relacionados

Nos próximos cinco anos deve triplicar para cerca de 11 milhares de milhões de euros a indústria de lixo electrónico

O evoluir da tecnologia e as regras de protecção do ambiente que se têm tornado mais exigentes levaram a que muitos aparelhos electrónicos fossem postos de lado. Foi então criada uma indústria de lixo electrónico que nos próximos cinco anos deve triplicar para cerca de 11 milhares de milhões de euros, de acordo com a agência Reuters.

A maior empresa de gestão de resíduos nos EUA, a Waste Management, trabalha com 200 centros de reciclagem de produtos electrónicos. Mas o lixo electrónico é uma pequena parte dos resíduos sólidos com que trabalham.

PUB

«Esperamos crescer activamente neste sector e continuar a avaliar ambas as oportunidades orgânicas e de aquisição», disse o vice-presidente de reciclagem e marketing da Waste Management, Matt Coz.

Metais preciosos como ouro, prata, cobre e alumínio podem ser encontrados em CPUs, telemóveis e servidores, segundo John Shegerian, presidente-executivo da Electronic Recyclers International, uma das maiores recicladoras privadas de produtos electrónicos.

PUB

Relacionados

Últimas