Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prémio Inovação distingue empresas portuguesas

Relacionados

Concurso está aberto às empresas que operam em Portugal

A promoção de uma cultura de inovação em Portugal é o principal objectivo de um prémio apresentado esta quinta-feira pela COTEC e pela UNICER, aberto a todas as empresas que operam em Portugal, excepto as do sector das bebidas, informa a agência Lusa.

O Prémio Inovação COTEC/UNICER, uma obra de arte avaliada em 10 mil euros, será entregue durante o Encontro Anual da COTEC, que se realiza entre Maio e Junho, devendo as candidaturas ser apresentadas até ao final de Abril. O júri é constituído por Artur Santos Silva, António Pires de Lima, Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico, e Seabra Santos, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. E ainda pelos presidentes da Agência de Inovação, Lino Fernandes, do IAPMEI, Luís Filipe Costa, e do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão.

PUB

Artur Santos Silva, presidente da COTEC, explicou que o prémio é aberto a empresas que operam no país e não apenas a empresas nacionais porque se pretende «estimular que as empresas tenham em Portugal uma equipa forte em investigação, desenvolvimento e inovação», já que «é bom que se localizem em Portugal unidades de investigação, desenvolvimento e inovação porque vão utilizar os talentos portugueses».

«Há que estimular uma cultura de criatividade, risco e ousadia, que permita apresentar produtos e serviços que se distingam», salientou António Pires de Lima, presidente da UNICER. A avaliação das candidaturas analisará, entre outros critérios, as características inovadoras do produto, a sua inserção numa estratégia global de inovação da empresa, o cumprimento de regras de segurança, a viabilidade económica do produto e a sua sustentabilidade ambiental.

PUB

Relacionados

Últimas